Buscar

10/09/2020 às 08:01, Atualizado em 09/09/2020 às 21:34

Ministério da Justiça notifica produtores e supermercados a explicarem alta de alimentos

Preço do arroz é o que mais chama a atenção

Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou, nesta quarta-feira (9), produtores de alimentos e representantes de supermercados a justificarem a alta nos preços de alimentos que compõem a cesta básica.

A Secretaria Nacional do Consumidor deu prazo de cinco dias para que a Associação Brasileira de Supermercados e associações de produtores expliquem a hipervalorização dos alimentos.

Segundo o G1, um dos questionamentos foi em relação ao preço do arroz. Assim que as argumentações chegarem, a Senacon vai apurar se houve abuso ou infração ao direito dos consumidores. Ainda segundo o site, a multa pode ultrapassar R$ 10 milhões.

"O aumento de valores foi notado especialmente em relação ao arroz que, apesar dos positivos volumes produtivos da última safra, sofreu diminuição da oferta no contexto global, o que ocasionou elevação no preço", diz o governo.

Em nota, a secretária nacional do Consumidor, Juliana Domingues, disse acreditar na necessidade de se identificar as causas do aumento para se decidir sobre medidas adequadas para conter os avanços no preço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.