Buscar

04/07/2021 às 07:30, Atualizado em 03/07/2021 às 19:56

Em retomada econômica, MS acumula 24,3 mil novos empregos no ano

O Estado vem de uma sequência positiva no Caged desde janeiro de 2021.

Cb image default
Divulgação

Mato Grosso do Sul vive em plena retomada da economia com geração de emprego e renda mesmo na pandemia de Covid-19. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério da Economia nesta semana mostram que o Estado fechou o mês de maio no azul em relação à geração de empregos formais. Foram 4.309 empregos criados no périodo.

O Estado vem de uma sequência positiva no Caged desde janeiro de 2021. "Nos cinco primeiros meses do ano acumulamos 24.340 novos empregos formais, aqueles com carteira assinada. Esse número é 71% maior do que a quantidade de empregos aberta em todo o ano passado, que foi de 14.173. Com o avanço da vacinação, Mato Grosso do Sul vive uma plena retomada da economia", destaca o governador Reinaldo Azambuja.

Para o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), os números por si só comprovam o crescimento econômico de Mato Grosso do Sul. Ele avalia que a política de desenvolvimento adotada pelo Governo do Estado ao longo dos últimos anos tem refletido na geração de empregos.

"Estamos tendo um crescimento sustentável, principalmente na indústria e no agronegócio, onde o crescimento é constante. A Construção Civil desponta como a que tem capacidade de gerar muita vaga em curto tempo e para um público específico", afirma Jaime Verruck.

Mais de 15 meses após o início da pandemia, Mato Grosso do Sul contabiliza números de destaque no Brasil. O Estado que chegou a registrar cinco meses consecutivos de fechamento de vagas em 2020, entre abril e agosto, neste ano tem mais de 24 mil novos empregos criados entre janeiro e maio. Entre contratações e admissões, MS tem variação positiva de 4,58% - o quarto melhor resultado do País, atrás somente de SC (5,15%), MT (5,12%) e GO (5,03%).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.