Buscar

15/02/2022 às 10:02, Atualizado em 15/02/2022 às 11:04

TSE assina acordo com principais redes sociais para combater desinformação nas eleições

Acordo será assinado e renovado

Cb image default
Divulgação

Nesta terça-feira (15), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve assinar um acordo com as principais redes sociais para combater a disseminação de desinformação nas eleições de 2022. Segundo o Tribunal, esta é mais uma etapa para o processo eleitoral deste ano.

O acordo deve ser assinado às 11h desta terça-feira (15), com transmissão pelo canal do TSE no Youtube. Participam do combate à desinformação: Facebook, Instagram, Youtube, Google, WhatsApp, Kwai, Tiktok e Twitter.

Para manter a parceria com as redes sociais, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso assinará o termo junto com os representantes. Segundo o vice-presidente do Tribunal, Edson Fachin, o intuito é “coibir e também neutralizar a disseminação de notícias falsas nas redes sociais durante as eleições deste ano”.

No termo que será assinado, estão definidas ações, medidas e projetos que serão desenvolvidos em conjunto pela Corte Eleitoral e por cada plataforma. Com o acordo, as redes sociais se comprometem a dar prioridade para informações oficiais e mitigar a disseminação de notícias falsas.

Por fim, o TSE destaca que não há troca de recursos entre as plataformas e o Tribunal. Além disso, com o termo assinado, as redes sociais deverão manter as medidas adotadas até 31 de dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.