Mais dez carretas carregadas com soja foram interceptadas pela fiscalização da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) e os proprietários multados em pelo menos R$ 110 mil por sonegação fiscal. O comboio foi barrado na tarde de ontem (20) na BR-163, no município de Eldorado, perto da divisa com o Paraná.
No início deste mês, agentes da fiscalização móvel autuaram 15 carretas bitrens que estavam sonegando impostos de 570 toneladas de soja na região de Mundo Novo. A transportadora dona da carga pagou R$ 290 mil em impostos e multas.
Na tarde de ontem, durante monitoramento de cargas na rodovia que liga Mato Grosso do Sul ao Paraná, os fiscais abordaram as dez carretas com soja e descobriram mais um caso de sonegação fiscal.
De acordo com a Sefaz, as carretas faziam o chamado “jogo duplo de notas fiscais” e transportavam 380 toneladas de soja sem recolhimento dos impostos devidos.
Com a ajuda de policiais militares de Eldorado, os fiscais levaram os caminhões para o Posto Fiscal Ilha Grande, para a autuação. A transportadora recolheu RS 110 mil de imposto e multa e os caminhões foram liberados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.