Buscar

09/01/2021 às 15:29, Atualizado em 09/01/2021 às 10:31

SED confirma volta às aulas em março e com início online na rede estadual de ensino

Reinício das aulas está previsto para o dia 1° de março. Rede Estadual de Ensino (REE) está na reta final do período de matrículas, oferecendo 215 mil vagas para 345 unidades escolares.

Cb image default
Escolas da rede estadual de MS vão continuar com aulas remotas no início do ano letivo de 2021 — Foto: Edemir Rodrigues/Subsecom

A Secretaria Estadual de Educação (SED) confirmou, nesta sexta-feira (8), o retorno das aulas na Rede Estadual de Ensino (REE) para o dia 1° de março. Ainda de acordo com a SED, a volta será online de início, com o retorno às salas de aula se dando de forma progressiva, evitando aglomerações.

Segundo a SED, o mês de fevereiro será voltado para orientações e formações dos profissionais da REE. A partir do próximo dia 4, os trabalhadores começarão a Jornada Pedagógica e nesse primeiro mês de atividades, receberão orientações e participarão de formações online por meio de diversas plataformas.

A SED ainda confirmou que, para a retomada das atividades, investiu, até o momento, mais de R$ 3 milhões na compra de equipamentos de proteção individual para profissionais e estudantes, além de itens para higienização das 345 unidades escolares da Rede Estadual de Ensino. A ideia do retorno de forma híbrida - com aulas parte online e parte presencial - ainda não foi descartada.

"Os materiais escolares já foram adquiridos e cada aluno da Rede receberá três máscaras reutilizáveis . Estamos trabalhando com o retorno de forma híbrida e o ensino não presencial será possível por meio de ferramentas de parceiros, adotadas no decorrer deste ano pelas nossas escolas, como Google e Microsoft”, destacou a secretária de Estado de Educação, Cecilia Motta.

De acordo com a SED, voltarão às aulas em março 215 mil alunos, espalhados em 345 unidades escolares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.