Publicado em 09/01/2021 às 15:29, Atualizado em 09/01/2021 às 10:31
Reinício das aulas está previsto para o dia 1° de março. Rede Estadual de Ensino (REE) está na reta final do período de matrículas, oferecendo 215 mil vagas para 345 unidades escolares.
A Secretaria Estadual de Educação (SED) confirmou, nesta sexta-feira (8), o retorno das aulas na Rede Estadual de Ensino (REE) para o dia 1° de março. Ainda de acordo com a SED, a volta será online de início, com o retorno às salas de aula se dando de forma progressiva, evitando aglomerações.
Segundo a SED, o mês de fevereiro será voltado para orientações e formações dos profissionais da REE. A partir do próximo dia 4, os trabalhadores começarão a Jornada Pedagógica e nesse primeiro mês de atividades, receberão orientações e participarão de formações online por meio de diversas plataformas.
A SED ainda confirmou que, para a retomada das atividades, investiu, até o momento, mais de R$ 3 milhões na compra de equipamentos de proteção individual para profissionais e estudantes, além de itens para higienização das 345 unidades escolares da Rede Estadual de Ensino. A ideia do retorno de forma híbrida - com aulas parte online e parte presencial - ainda não foi descartada.
"Os materiais escolares já foram adquiridos e cada aluno da Rede receberá três máscaras reutilizáveis . Estamos trabalhando com o retorno de forma híbrida e o ensino não presencial será possível por meio de ferramentas de parceiros, adotadas no decorrer deste ano pelas nossas escolas, como Google e Microsoft”, destacou a secretária de Estado de Educação, Cecilia Motta.
De acordo com a SED, voltarão às aulas em março 215 mil alunos, espalhados em 345 unidades escolares.