Rodovias em Campo Grande, Naviraí, Ponta Porã, Sidrolândia e Nova Andradina foram fechadas entre 5h e 8h desta quinta-feira. Na BR-163, na região do macroanel de Campo Grande, saída para São Paulo, o congestionamento chegou a mais de 2 quilômetros nos dois lados da via.
Os bloqueios foram realizados por integrantes do Movimento Popular de Luta (MPL). Foram colocados pneus em chamas para impedir o trânsito de veículos.
A organização do movimento divulgou que o bloqueio seria por tempo indeterminado, mas foi encerrado por volta das 8h porque o superintendente do Incra em Mato Grosso do Sul agendou reunião com o MPL para sexta-feira (8), 9h, na Capital.
Os protestos foram organizados para exigir de autoridades mais celeridade nos processos de liberação das áreas em Mato Grosso do Sul para a reforma agrária.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou que no trecho em Campo Grande, cerca de 50 pessoas participaram do ato. O MPL informou 300 manifestantes.
Uma equipe da PRF permaneceu no local para orientar o trânsito e tentar controlar possíveis discussões. Como um caminhão estragou na rodovia, mesmo com o fim do protesto, o trânsito continuou lento depois das 8h30.
Em Nova Andradina, o bloqueio aconteceu na BR-267, no trecho entre Casa Verde - Nova Alvorada do Sul.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.