Uma denúncia feita pelo site do Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) levou uma equipe do órgão a fiscalizar um laboratório de análises clínicas em nosso município. O estabelecimento foi autuado por cobrar taxa de envio de exames e encaminhados para fora do município.
Também, foi comprovada denúncia de publicidade enganosa praticada por empresa que divulgava serviços de cartório, mas que apenas realiza expedição de 2ª via de certidões.
Houve denúncia também de duas instituições bancárias, que foram autuadas pelo Procon.
Em uma das agências, foram comprovadas diversas irregularidades, entre eles a recusa de entrega de senha para saque nos caixas de valor considerado baixo, má prestação de serviços, ausência de registro eletrônico de saída do atendimento realizado, demora no atendimento ao consumidor (de aproximadamente 54 minutos) e ausência de informações obrigatórias, como por exemplo, sobre a Lei Estadual nº 2.085/2000, que define o tempo máximo de 15 minutos para atendimento à população.
Na segunda agência fiscalizada, entre as irregularidades, foram verificadas inexistência de atendimento prioritário nas mesas e nos caixas, que atendem primeiro clientes convencional, prime e exclusive, antes da senha prioritária, e demora no tempo de atendimento superior a 35 minutos, extrapolando os 15 minutos definidos na lei.
O Procon Municipal está situado na R. Walter Hubacher, 1368 - Centro, Nova Andradina – MS, com atendimento aos consumidores de segunda a sexta feira das 07h às 11h e das 13h às 17h.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.