Buscar

10/10/2021 às 11:25, Atualizado em 09/10/2021 às 22:44

Por ordem do STF, Twitter bloqueia contas do blogueiro Allan dos Santos

Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), o Twitter bloqueou na sexta-feira, dia 08 de outubro, duas contas do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

Uma das contas é pessoal e outra do canal que ele mantém nas redes sociais, o Terça Livre, de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

“O Twitter bloqueou as contas para atender a uma ordem judicial proveniente do Supremo Tribunal Federal (STF)”, informou o Twitter.

Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal que apuram disseminação de fake news, ameaças a autoridades e atuação de uma milícia digital que ataca as instituições.

As contas foram bloqueadas dias depois de o jornal "Folha de S.Paulo" ter revelado que Allan dos Santos tinha como informante uma estagiária do gabinete do ministro Ricardo Lewandowski.

Mas, segundo apurado, o bloqueio das contas do blogueiro não tem relação com o caso da ex-estagiária.

Nesse caso, o jornal teve acesso a mensagens obtidas pela Polícia Federal que indicam a atuação, entre 2018 e 2020, da então estagiária Tatiana Bressan como informante do blogueiro bolsonarista.

Na última quinta-feira (7), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, Tatiana Bressan prestou depoimento à Polícia Federal e negou que fosse informante do blogueiro.

Fonte - G 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.