Buscar

14/09/2016 às 19:00, Atualizado em 14/09/2016 às 21:45

NOVA ANDRADINA: Várias representações na justiça eleitoral foram feitas contra coligações e órgãos de imprensa

As representações foram encaminhadas para a juíza eleitoral analisar

Cb image default

Representações foram protocoladas no cartório eleitoral de Nova Andradina

Foto - Marcos Donzeli

Faltando pouco mais de 20 dias para a realização do pleito municipal pelo menos três coligações que estão na disputa em Nova Andradina resolveram ir à justiça, contra divulgação de pesquisa, contra a realização de um debate entre os candidatos a prefeito e até mesmo contra os órgãos de imprensa.

Representações

A Coligação “Unidos por Nova Andradina” entrou com uma representação contra o Jornal “O Progresso” de Dourados, o Instituto de Pesquisa Atualidade e contra o site Nova News pela divulgação de um pesquisa eleitoral, onde o candidato da coligação Roberto Hashioka do PSDB aparece na liderança. Existe ainda uma representação contra o próprio prefeito e a coligação “Nova Andradina acima de tudo”.

Contra o instituto responsável pela pesquisa, a coligação “Nova Andradina quer e merece mais”, também fez uma representação. Querem saber o conteúdo e os dados da pesquisa.

A mesma coligação também entrou com outras duas representações; uma contra a realização de um debate programado para acontecer sábado no auditório da UFMS e a outra contra a Rádio Excelsior. Contra a mesma emissora, a coligação “Nova Andradina acima de tudo”, também entrou com uma representação.

As duas coligações que entraram contra a Excelsior FM, acusam a emissora de estar beneficiando a candidatura do Gilberto Garcia, do PR na distribuição das inserções durante a programação.

A troca de acusações, através de representações continua entre a coligação “Unidos por Nova Andradina” e a coligação “Nova Andradina acima de tudo”. A coligação “Unidos por Nova Andradina” acusa o adversário de não ter respeitado o espaço dos adesivos para o candidato a vice e a segunda denuncia é contra o uso de bandeiras.

No cartório eleitoral foi feita ainda representações das coligações “Unidos por Nova Andradina” e coligação “Acima de tudo”, onde uma acusa a outra do tamanho de santinhos utilizados pelos candidatos.

Todas as representações foram encaminhadas no final da tarde de hoje para a Juíza eleitoral.

Com informações do Cartório Eleitoral de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.