De 23 a 25 de julho, Nova Andradina sediou o I Seminário do Programa de Saúde na Escola (PSE) com o objetivo de planejar ações e diálogos entre saúde e educação, discutir as estratégias intersetoriais de ação entre saúde e educação no município, os desafios enfrentados pela articulação entre a rede básica de saúde e as escolas da rede pública, bem como dialogar sobre as boas práticas desse trabalho integrado.
Na quarta-feira (25), o encontro abriu espaço para um ato solene de abertura com a presença de representantes do governo municipal e da Secretaria Estadual de Saúde (SES), momento em que as autoridades apresentaram informações atualizadas sobre as ações já realizadas e traçaram diretrizes para o desenvolvimento do PSE de maneira articulada e integrada.
Para a representante da SES, Vera Lucia Silva Ramos, este momento de integração é muito importante porque o programa traz na sua forma de organização a intersetorialidade.
Para a vigência de 2018-2019, Nova Andradina credenciou 12 Escolas/Ceinfs, beneficiando um total de 2 mil alunos das redes municipais e estaduais de ensino.
Com informações da assessoria
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.