Buscar

24/01/2021 às 15:30, Atualizado em 24/01/2021 às 15:47

NOVA ANDRADINA: Erosão avança e deixa moradores do Argemiro Ortega em alerta

Casas localizadas na Rua Manoel Soares de Oliveira podem serem engolidas pela erosão

Cb image default
Erosão avança em direção a Rua José Tibúrcio dos Santos, na esquina com a Manoel dos Santos de Oliveira, no Argemiro Ortega.Foto - Marcos Donzeli

Não bastasse os estragos na primeira semana do mês de dezembro do passado nas imediações dos bairros Cristo Rei e Argemiro Ortega, onde algumas casas localizadas na Rua Espírito Santo, quase foram engolidas por um enorme buraco, após as fortes chuvas que caíram na cidade, dia 04 de dezembro, agora são as residências existentes na Rua Manoel Soares de Oliveira que estão em perigo.

As chuvas que caíram nos últimos dias em Nova Andradina, além de atrasar o cronograma das obras de recuperação do buraco na Rua Espírito Santo, aumentou o problema a pouco mais de 200 metros da primeira cratera, ou seja, na esquina com a Rua José Tibúrcio dos Santos, no bairro Argemiro Ortega, na divisa com a Fazenda São Domingos.

Cb image default
Tubulação colocada pela prefeitura de Nova Andradina, foram levadas pela enxurrada.Foto - Marcos Donzeli

O buraco avançou em direção ao perímetro urbano e agora está a menos de 10 metros de várias casas construidas a vários anos no bairro. Neste domingo a reportagem do Nova Noticias esteve no local e constatou a preocupação de vários moradores que estão preocupados e pedem providencias do Poder Público Municipal.

Cb image default
Além da enorme erosão, os danos ambientais também são visíveis na Fazenda São Domingos.Foto - Marcos Donzeli 

A implantação de drenagem e a construção de caixas e lagoas de contenção das águas pluviais que foram construídas pela administração municipal no ano passado, foram arrastadas pelas enxurradas e as erosões também aumentaram nos últimos dias.

Cb image default
A erosão chegou até a uma obra construida pela administração municipal e aparenta estar comprometida.Foto - Marcos Donzeli

A implantação de caixas de detenção e barragens para conter a violência das águas das chuvas construídas no local, estão comprometidas, como mostra a imagem (abaixo) feita pelo Nova Noticias neste domingo de manhã, dia 24 de janeiro.

Cb image default
Obra construida no ano de 2020 apresenta rachaduras após chuva dos últimos dias.Foto - Marcos Donzeli

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.