O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina está encabeçando um abaixo assinado solicitando que o calendário escolar de 2017 tenha início na primeira semana do mês de fevereiro.
O documento foi distribuído em todas as escolas das redes municipal e estadual para que os professores e administrativos favoráveis a iniciativa possam efetuar a sua assinatura até o final deste mês de outubro. Após o término deste prazo, o abaixo assinado será encaminhado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, ao prefeito eleito Gilberto Garcia e a Secretária Estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta.
A iniciativa tem a finalidade de garantir que não haja adiamento no calendário escolar. Na avaliação do presidente do Simted, Edson Granato, isso prejudica os alunos, interfere na qualidade do ensinou público e altera toda a rotina familiar dos trabalhadores.
“Isso implica na reposição de aulas aos sábados para o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Isso, com certeza, prejudica a qualidade de ensino e o rendimento do aluno também não é o mesmo. Assim, já estamos nos antecipando para que isso não volte a ocorrer, como aconteceu neste ano”, explica.
No calendário de 2016, as aulas estavam previstas para serem iniciadas no dia 15 de fevereiro. Porém, a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) pediu o adiamento para o dia 29 e foi atendida, alegando que devido às chuvas intensas, estradas e pontes na área rural dos municípios do estado foram destruídas, o que dificultaria o transporte dos alunos.
Fonte – Assessoria do Sinted
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.