Os apresentadores Monalisa Perrone, Marcela Rahal e Sidney Rezende foram demitidos da CNN nesta quinta-feira, dia 01-12. Além dos âncoras, a emissora promove hoje um corte em massa de profissionais de outras áreas como redação e produção.
Monalisa deixou a TV Globo em 2019 e estava na emissora desde a estreia no Brasil. Ela comandava o "Jornal da CNN" (CNN Brasil).
Marcela era apresentadora do "Live CNN" (CNN Brasil). A jornalista também estava na CNN desde a estreia, primeiro como repórter. Ela foi promovida a apresentadora em junho de 2020.
Há pouco mais de dois meses, outro apresentador do "Live CNN" foi demitido: Daniel Adjuto foi pego de surpresa com a notícia da demissão ao chegar na CNN. O programa de hoje está sendo apresentado pela jornalista Muriel Porfiro.
Sidney comandava o "Visão" (CNN Brasil), além de ser âncora da CNN rádio. Ele estava na emissora desde 2020.
No Instagram, ele anunciou a saída e agradeceu à emissora e a vários colegas de trabalho.
A reportagem apurou ainda que o diretor de jornalismo de televisão João Beltrão, a repórter Danúbia Braga e o colunista Kenzo Machida também estão entre os dispensados.
A redação do Rio de Janeiro será desativada e, segundo a emissora, a cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília. "Duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional".
"Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil", diz o texto.
Com informações do Portal UOL
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.