Ex-repórter da Globo, Mauro Naves esteve na lista de intimações da Polícia Civil para prestar depoimento no inquérito para apurar a denúncia de extorsão feita por Neymar Jr contra o advogado José Edgard Bueno Filho, ex-advogado de Najila Trindade.
De acordo com as informações do UOL Esporte, Mauro depôs na última semana da Copa América, que terminou no dia 7 de julho. Às autoridades, o jornalista declarou que a sua participação no caso foi “irrelevante” e que durante o depoimento nada de “excepcional” aconteceu.
Segundo ele, o depoimento aconteceu sem polêmicas, mas não deu detalhes sobre as perguntas feitas pelos policiais. Mauro Naves afirmou que está no centro da disputa entre acusação e defesa do caso.
O ex-global conversou com a reportagem por meio de uma rede social. “Nessa briga entre os advogados dos dois lados, minha participação é irrelevante. Na delegacia, fui recebido de forma muito respeitosa e, de maneira muito tranquila, respondi a tudo que me foi perguntado”, garantiu.
Mauro continuou: “E como [a investigação] corre em sigilo de Justiça, me comprometi a não divulgar o teor das perguntas e respostas. E assim farei. Mas saiba que nada aconteceu de excepcional”.
O envolvimento do repórter no escândalo fez a Globo afastá-lo das suas funções antes do anúncio da sua demissão, semanas após a carta aberta lida por William Bonner durante o “Jornal Nacional”. Depois, a emissora o demitiu.
Globo pode ser processada por Mauro Naves após demissão polêmica
O jornalista Mauro Naves pode estar muito perto de processar a Globo. Após 31 anos na emissora, ele foi demitido e acabou demonstrando sua insatisfação.
No Instagram, em sua descrição, estava escrito: “31 anos jogando no único time: Globo“. Agora, a frase foi apagada e ele colocou uma possível “indireta” no lugar.
“Com a consciência limpa e em busca de novos desafios! Deus no comando!“, diz a bio do jornalista, cujo contrato se encerraria apenas no final de 2021.
Ele, porém, foi afastado após repassar o contato do pai de Neymar Jr para o advogado de Najila Trindade. A situação foi parar nos ouvidos da Globo e ele foi punido.
De acordo com a jornalista Keila Jimenez, ele agora negocia com outras emissoras, tanto abertas quanto pagas, e poderá mover uma ação contra o canal carioca.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.