Buscar

10/04/2022 às 14:00, Atualizado em 10/04/2022 às 11:53

Globo acaba com novela das seis, faixa se torna inexistente após 51 anos e mudança drástica ocorre na grade

A emissora não confirma

Cb image default
Foto - reprodução TV Globo

A Globo pode promover uma das maiores mudanças de sua grade em breve. De acordo com o Na Telinha, a faixa das seis pode chegar ao fim e a platinada pode trazer de volta os folhetins na faixa das oito, como já aconteceu no passado.

A publicação dá conta de que a emissora busca aumentar o faturamento com essa troca de horários, já que fica mais próximo do horário nobre. Isso faria com que a grade ficasse da seguinte forma: “Vale a Pena Ver de Novo” até mais tarde, telejornais locais, “Jornal Nacional”, novela das oito e novela das nove.

Anunciar mais tarde custa R$ 887 mil, que é o dobro do que anunciar em um horário mais cedo, que custa R$ 410 mi, que é menos do que a metade desse valor. Isso também faria com que a novela das oito fosse ao ar às 20h40, que é mais ou menos um horário que ia ao ar no passado.

A ÚLTIMA DO HORÁRIO

Para quem não sabe, “Passione” foi a última novela das oito que foi ao ar com esse título. A trama, de 2010, foi escrita por Silvio de Abreu. Em seguida, “Insensato Coração”, de 2011, estreou o horário das nove, que conhecemos até hoje.

TUDO IGUAL?

Apesar dos rumores e da publicação da coluna de Sandro Nascimento, a Globo negou o fim da faixa das seis e volta das novelas das oito, ou seja, tudo pode continuar do jeito que funciona hoje.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.