Buscar

05/02/2022 às 08:00, Atualizado em 04/02/2022 às 18:51

BATAGUASSU: Atendimento em unidades de saúde é suspenso devido a profissionais infectados

Com remanejamento das equipes, as duas unidades voltam a funcionar na segunda-feira (7)

Cb image default
Unidade de saúde Dr. Lúcio F. Rosa teve atendimento suspenso. (Foto: Notícias em Rede) 

Nesta semana, a prefeitura de Bataguassu precisou suspender temporariamente o atendimento em duas unidades de saúde devido à alta quantidade de profissionais afastados contaminados por covid-19. Sem informar o número de infectados, a Secretaria Municipal de Saúde relatou apenas que foram médicos e funcionários gerais.

Em nota, a prefeitura informou que os dois locais foram fechados nesta quinta-feira (3) e irão voltar a funcionar na segunda-feira (7). A estratégia utilizada pela secretaria foi de remanejar profissionais para integrar as equipes das ESF (Estratégias de Saúde da Família) Dr. Lúcio Ferreira Rosa e Jardim Acapulco.

Secretário municipal de Saúde, Helder Augusto Lopes Pereira Lousa Júnior explicou que as alterações foram realizadas em conjunto com o retorno de profissionais que estavam afastados. “Nosso objetivo é não comprometer o atendimento voltado à população e diante do retorno dos servidores e médicos que estavam afastados, normalizamos os atendimentos”, disse.

Conforme boletim epidemiológico publicado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta sexta-feira (4), Bataguassu já acumula 3.896 casos confirmados. Apenas entre ontem e hoje foram confirmados novos 38 casos. Em todo Mato Grosso do Sul foram 436.658 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

Os moradores atendidos pela unidade Dr. Lúcio Ferreira Rosa ainda hoje devem ir até à São Francisco, enquanto quem busca pelo serviço na unidade Jardim Acapulco deve se dirigir até à Rita Guardini.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.