Buscar

29/07/2021 às 09:42, Atualizado em 28/07/2021 às 23:44

STF reage a declaração inverídica de Bolsonaro sobre gestão da pandemia

Presidente disse em entrevista que STF deu mais poderes a governadores e prefeitos do que para ele. 'Uma mentira repetida mil vezes vira verdade? Não', afirma publicação do Supremo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) reagiu nesta quarta-feira (28), de maneira inédita, a uma declaração inverídica que o presidente Jair Bolsonaro costuma repetir ao falar sobre a pandemia.

Em entrevista à rádio Mundial, da Bahia, Bolsonaro voltou a dizer que o Supremo deu muito mais poderes para governadores e prefeitos do que para ele.

O STF rebateu Bolsonaro com um vídeo, nas redes sociais. E modificou uma frase do ministro da propaganda do regime nazista de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. Goebbels afirmou que uma mentira contada mil vezes se torna verdade.

"Uma mentira repetida mil vezes vira verdade? Não. É falso que o Supremo tenha tirado poderes do presidente da República de atuar na pandemia. É verdadeiro que o STF decidiu que União, estados e prefeituras tinham que atuar juntos, com medidas para proteger a população. Não espalhe fake news! Compartilhe as #VerdadesdoSTF", acrescentou a publicação.

Reprodução site G 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.