Um jovem de 26 anos forjou o próprio sequestro, mas foi descoberto por policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) de Curitiba (PR). Segundo informações do site "TN Online", o caso foi divulgado nesta sexta-feira (27).
O rapaz enviou fotos em que aparecia apenas de cueca, vendado e amordaçado para o WhatsApp da família e exigiu a quantia de R$ 20 mil reais no resgate do suposto sequestro.
Ainda de acordo com o "TN Online", a família do jovem procurou uma delegacia para comunicar que ele havia desaparecido e, que após o seu sumiço, passaram receber diversas mensagens com ameaças, sugerindo que ele estivesse sob o domínio de sequestradores.
Uma das intimidações dizia que se os R$ 20 mil não fossem pagos, uma criança da família seria sequestrada.
Após a comunicação com a Polícia Civil, a família recebeu uma mensagem de que a vítima teria sido libertada e encontraram o rapaz à beira da Rodovia BR-116 - próximo ao município de Quatro Barras (PR) - onde, segundo o rapaz, os sequestradores o haviam liberado.
Ainda assim o dinheiro continuava sendo exigido com o o prazo até à próxim terça-feira (31) para o pagamento, sob pena de o rapaz ser novamente sequestrado e morto.
Com as informações colhidas pelo Grupo Tigre, o falso sequestro foi descoberto. "Os investigadores, com larga experiência na investigação de sequestros e extorsão, perceberam que havia várias contradições no depoimento da falsa vítima e, após confrontarem alguns dados, conseguiram descobrir que tudo não passou de uma farsa, montada pelo rapaz, com o intuito de tirar dinheiro da própria família", disse o delegado Cristiano Quintas em entrevista o "TN Online".
O rapaz confessou a farsa alegando que passava por dificuldades financeiras e por problemas psicológicos. Ele responderá pelo crime de Comunicação Falsa de Crime.
(Com informações do "TN Online")
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.