Foi reeleito com 389 votos – 99% dos votos válidos - para mais um mandato à frente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina (Simted NA), o atual presidente Edson Granato e o vice-presidente Maurício dos Santos.
O resultado foi anunciado por volta das 21h30 pela presidente da Comissão Eleitoral, a professora Carmem Mosqueira de Gavilan na presença dos demais membros desta comissão e de vários componentes da Chapa única “Sindicato Democrático de Resistência e Luta”, vencedora das eleições.
Dos 513 trabalhadores aptos a votar, 391 depositaram seus votos nas urnas itinerantes e na urna instalada na sede do Simted, ou seja, 76% dos filiados ao Sindicato. A chapa de consenso, comandada mais uma vez por Edson Granato, obteve 389 votos. Houve apenas 2 votos em branco.
Após a apuração, Edson Granato reuniu toda a equipe que ajudou na condução do processo eleitoral para fazer um agradecimento em nome de toda a diretoria atual. “A comissão fez um excelente trabalhou dentro das normas de vigilância sanitária e nossa equipe foi até as casas com as urnas itinerantes em busca dos eleitores. Sem o comprometimento de todos vocês não teríamos conseguido chegar até os nossos associados, pois as escolas estavam fechadas ou funcionando de forma remota devido à pandemia”, comentou.
Reeleito para o seu quinto mandato, Granato afirmou que esta vitória consolida um trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos anos e fortalece a entidade, dando mais legitimidade ao movimento da classe por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Para ele, o principal desafio é manter a união dos trabalhadores.
“O resultado das urnas me surpreendeu não apenas pelo número de pessoas que quiseram votar, mas pela votação expressiva alcançada pela nossa chapa. Estou muito grato aos trabalhadores da educação pela confiança. Estamos vivendo um momento difícil na história do país – pandemia, perda de direitos trabalhistas, desemprego. Mais do que nunca devemos estar unidos – rede municipal, rede estadual e inativos – na luta em defesa dos trabalhadores”, concluiu o presidente Edson Granato.
A posse da nova diretoria, que conduzirá os destinos do Simted nos próximos três anos (2020-2023) deverá ocorrer no dia 30 de abril, porém, em virtude do feriado municipal, o ato solene oficial ainda será agendado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.