Buscar

26/05/2021 às 10:00, Atualizado em 26/05/2021 às 10:41

Morando em cidades diferentes, irmãs morrem de covid no mesmo dia

O baque para os familiares foi quase que imediato e junto, já que as duas mulheres morreram quase na mesma hora

Cb image default
Divulgação Arquivo Pessoal

As irmãs Ivonete Peixoto do Nascimento Santos, de 60 anos e Izolda Peixoto do Nascimento Pinheiro, de 51 anos, que moravam no Rio Grande do Norte e no Ceará, respectivamente, morreram no mesmo dia, nesta segunda-feira (24), por causa da covid-19.

O baque para os familiares foi quase que imediato e junto, já que as duas mulheres morreram quase na mesma hora. Segundo o UOL, familiares contaram que as notícias chegaram na noite de anteontem.

"Muita coincidência. Elas em lugares diferentes e foram contagiadas na mesma época. A morte foi quase na mesma hora", disse um sobrinho ao site.

Airton Luz, advogado e sobrinho das vítimas explicou que as tias adoeceram há um mês. Enquanto Izolda fazia tratamento em casa, precisou ser internada no Ceará após sua saturação abaixar e sofrer uma piora no quadro clínico. Já Ivonete foi levada para um hospital de Mossoró por causa de piora e foi intubada.

"Muita gente da família pegou. Mas agora estão bem. Minha mãe teve, meu tio, meu irmão... Mas neles não foi grave".

O Rio Grande do Norte contabiliza 5.849 mortes em decorrência da covid-19 desde o início da pandemia. O último boletim oficial, atualizado hoje, aponta 260.269 casos confirmados da covid-19. No Ceará, o acumulado de mortes pela doença já alcançou 19.848. No total, o estado registra 776 mil casos confirmados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.