Os ministros Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, e Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), atualizaram as informações sobre as ações federais no Rio Grande do Sul, em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 8 de maio.
O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, também participaram.
Nesta quarta-feira, aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissaram no município de Canoas com mais de 25 toneladas de donativos — entre os itens doados, estão 220 purificadores de água. Pimenta destacou que a compra dos purificadores foi realizada com o apoio da primeira-dama, Janja Lula, em uma campanha mobilizada com o influenciador Felipe Neto e outros apoiadores, empresários e influenciadores.
“Tem uma tecnologia muito eficiente e de fácil manuseio”, explicou o ministro. “Cada purificador tem a capacidade de purificar 5 mil litros de água por dia. Isso nos permitirá purificar 1 milhão e 100 mil litros de água/dia”, ressaltou.
Pimenta agradeceu aos grupos que se organizam em todo o Brasil. “A logística que tem sido utilizada, inclusive os Correios têm uma parceria muito importante conosco, para ajudar no recolhimento da distribuição desses donativos, dessas doações”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.