Publicado em 10/05/2024 às 08:34, Atualizado em 09/05/2024 às 18:37
Pimenta agradeceu aos grupos que se organizam em todo o Brasil.
Os ministros Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, e Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), atualizaram as informações sobre as ações federais no Rio Grande do Sul, em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 8 de maio.
O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, também participaram.
Nesta quarta-feira, aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissaram no município de Canoas com mais de 25 toneladas de donativos — entre os itens doados, estão 220 purificadores de água. Pimenta destacou que a compra dos purificadores foi realizada com o apoio da primeira-dama, Janja Lula, em uma campanha mobilizada com o influenciador Felipe Neto e outros apoiadores, empresários e influenciadores.
“Tem uma tecnologia muito eficiente e de fácil manuseio”, explicou o ministro. “Cada purificador tem a capacidade de purificar 5 mil litros de água por dia. Isso nos permitirá purificar 1 milhão e 100 mil litros de água/dia”, ressaltou.
Pimenta agradeceu aos grupos que se organizam em todo o Brasil. “A logística que tem sido utilizada, inclusive os Correios têm uma parceria muito importante conosco, para ajudar no recolhimento da distribuição desses donativos, dessas doações”.