Sete crianças, com idades entre 3 e 7 anos, e uma adolescente de 13 anos foram encontradas abandonadas, presas, sem alimentos dentro de uma casa na Zona Oeste de Macapá, em Amapá.
A adolescente de 13 anos é tia das crianças. Os menores foram abandonados pelas mães e estavam em estado de desidratação.
Segundo o site G1, o local também estava bastante sujo e sem alimentos nem água. O Conselho Tutelar informou que chegou a ser procurado pelas duas mães das crianças após o resgate, mas, em função dos riscos e sem familiares para ficarem responsáveis, elas tiveram que ser levadas para um abrigo. A adolescente também foi encaminhada, mas para outra unidade.
As duas mães foram pressas. Os menores foram recolhidos na sexta-feira (4) pelo Conselho Tutelar, que contou com ajuda da população, da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
A equipe contou que chegou até a residência, no bairro Marabaixo, após receber denúncias anônimas.
De acordo com Helton Luiz, conselheiro da Zona Oeste de Macapá, na casa não existia recursos básicos como água encanada, água potável, alimentos, fogão e nem geladeira.
Como consequência do abandono e da falta de condições apropriadas, os menores estavam muito sujos, sem roupas, com fome e desidratados.
As crianças também apresentaram gripe, indícios de anemia e feridas pelo corpo.
Segundo o conselho, um dos meninos é portador de autismo e todos recebem atendimento médico em uma casa de saúde.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.