Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) provocaram aglomeração na tarde deste sábado (1º), em atos a favor do governo na semana em que o Brasil superou a marca de 400 mil mortes provocadas pelo coronavírus.
Em São Paulo e no Rio de Janeiro, manifestantes levaram faixas a favor de intervenção militar, manobra inconstitucional, e "autorizando" Bolsonaro a "limpar o Brasil". A tag #EuAutorizoBolsonaro figurou entre os assuntos comentados nas redes sociais.
Muitos apoiadores de Bolsonaro dispensaram o uso de máscaras durante os atos. O presidente já compartilhou mentiras sobre a eficácia do item de proteção indispensável para impedir a propagação do vírus causador da Covid-19.
Na capital paulista, a manifestação se concentrou na Avenida Paulista, na altura do prédio da Fiesp. Vestidos com a camisa da seleção brasileira, eleitores de Bolsonaro exigiram a saída do governador João Doria (PSDB) do cargo.
No Rio, o ato ocupou parcialmente a Avenida Atlântica, provocando congestionamento. O Centro de Operações interditou a via e indicou rotas alternativas aos motoristas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.