Buscar

25/04/2022 às 16:00, Atualizado em 25/04/2022 às 15:01

Beto Figueiró vai ser vice de Capitão Contar na disputa pelo Governo do Estado

PRTB vai disputar com chapa pura e o pecuarista ajuda o deputado a estruturar o partido para eleições

Cb image default
Divulgação

O advogado Humberto Figueiró, do PRTB, conhecido como Beto Figueiró, será candidato a vice-governador ao lado do deputado Capitão Contar, que disputa o Governo do Estado pela ala conservadora.

Beto era presidente estadual do partido, e passou o comando da legenda para Contar, que estrutura chapa de deputado estadual e federal.

Figueiró ressaltou a importância do encontro que reuniu lideranças e pré-candidatos do PRTB na última quinta-feira (21). “Hoje é um momento histórico. Nós trazemos aqui uma boa nova. Essa boa nova representa que dá sim para fazer da política um instrumento do bem comum. O que nós mostramos aqui é que existem bravos, pessoas de bem, pessoas preocupadas com os destinos de nosso estado, nossa nação. Pessoas que querem dar apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e ao Capitão Contar”.

O bolsonarista é professor universitário e pecuarista. Ele disputa em chapa pura o mais alto cargo do Executivo em MS, aos 54 anos. Também disputou o Senado, nas eleições de 2018.

Beto afirma que o partido vai defender a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), dando palanque ao candidato.

O PRTB representa a direita conservadora do Estado e, aparentemente, o único problema no quesito de “dar palanque” a Bolsonaro é que outros partidos como, por exemplo, o PSDB de Eduardo Riedel, farão o mesmo. Isso pode fazer com que o eleitorado do presidente seja dividido no Estado.

Apesar da pouca verba, Contar aposta em uma eleição movida pelos apoiadores. Ele vem afirmando à imprensa que "tem que ser bolsonarista de fato, e não de foto", como um recado aos concorrentes, que tentam "colar" ao lado do presidente para se eleger.

Com informações do TopmidiaNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.