Publicado em 25/04/2022 às 16:00, Atualizado em 25/04/2022 às 15:01

Beto Figueiró vai ser vice de Capitão Contar na disputa pelo Governo do Estado

PRTB vai disputar com chapa pura e o pecuarista ajuda o deputado a estruturar o partido para eleições

Redação,
Cb image default
Divulgação

O advogado Humberto Figueiró, do PRTB, conhecido como Beto Figueiró, será candidato a vice-governador ao lado do deputado Capitão Contar, que disputa o Governo do Estado pela ala conservadora.

Beto era presidente estadual do partido, e passou o comando da legenda para Contar, que estrutura chapa de deputado estadual e federal.

Figueiró ressaltou a importância do encontro que reuniu lideranças e pré-candidatos do PRTB na última quinta-feira (21). “Hoje é um momento histórico. Nós trazemos aqui uma boa nova. Essa boa nova representa que dá sim para fazer da política um instrumento do bem comum. O que nós mostramos aqui é que existem bravos, pessoas de bem, pessoas preocupadas com os destinos de nosso estado, nossa nação. Pessoas que querem dar apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e ao Capitão Contar”.

O bolsonarista é professor universitário e pecuarista. Ele disputa em chapa pura o mais alto cargo do Executivo em MS, aos 54 anos. Também disputou o Senado, nas eleições de 2018.

Beto afirma que o partido vai defender a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), dando palanque ao candidato.

O PRTB representa a direita conservadora do Estado e, aparentemente, o único problema no quesito de “dar palanque” a Bolsonaro é que outros partidos como, por exemplo, o PSDB de Eduardo Riedel, farão o mesmo. Isso pode fazer com que o eleitorado do presidente seja dividido no Estado.

Apesar da pouca verba, Contar aposta em uma eleição movida pelos apoiadores. Ele vem afirmando à imprensa que "tem que ser bolsonarista de fato, e não de foto", como um recado aos concorrentes, que tentam "colar" ao lado do presidente para se eleger.

Com informações do TopmidiaNews