Buscar

29/04/2017 às 17:47, Atualizado em 29/04/2017 às 21:49

Vítima de atropelamento de carro alegórico no Carnaval morre no Rio

Ela foi uma das vítimas do acidente com um carro alegórico da Paraíso da Tuiuti, em fevereiro.

Morreu, na manhã deste sábado, a radialista Elizabeth Ferreira Jofre, de 55 anos, também conhecida como Liza Carioca. Ela foi uma das vítimas do acidente com um carro alegórico da Paraíso da Tuiuti, em fevereiro, durante o desfile da agremiação na Sapucaí. A informação foi confirmada pela direção do Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, onde Liza estava internada.

Em nota, a Paraíso do Tuiuti disse que a diretoria da escola está profundamente consternada com o falecimento da radialista, que lamenta o ocorrido e presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Disse ainda que, desde o acidente, arcou com os custos do tratamento médico e ofereceu apoio irrestrito às vítimas com sequelas e ferimentos graves. A escola também declarou luto.

Também por meio de nota, a Liesa disse que manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento da radialista Lisa Carioca, e que se solidariza com todos os seus familiares e amigos neste momento de dor.

Em nota, o prefeito Marcelo Crivella também lamentou a notícia da morte da radialista:

"É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento da radialista Elizabeth Ferreira Joffe, vítima do lamentável acidente ocorrido no Sambódromo. Presto minha solidariedade à família e aos amigos de Elizabeth e agradeço publicamente todos os profissionais de saúde que lutaram para salvar sua vida", diz a nota.

Pelo Facebook, parentes informaram que Liza Carioca, teve infecção generalizada, com um quadro crítico de anemia.

O marido de Liza, Paulo Guterres, chegou a fazer um pedido em sua rede social para que os amigos orassem pela mulher dele: "A piora dela foi muito grande desde o fim de semana para cá. Quadro de anemia e agora também de sepse. Todos os meus amigos do face, familiares e todos os amigos dela, por favor, mantenham a fé, orações e estejam comigo muito mais do que antes".

Também pelas redes sociais, amigos e colegas da imprensa lamentaram a morte de Liza e prestaram homenagens à radialista.

Acidente deixou 20 feridos

Elizabeth trabalhava como repórter da Ativa FM. Ela estava na área próxima à concentração quando foi atingida pelo carro alegórico. Ao todo, 20 pessoas foram imprensadas pela alegoria, a maioria trabalhava. O carro bateu na grade do Setor 1 no momento em que fazia a curva para entrar na Marquês de Sapucaí.

Quatro pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil e vão responder por atropelamento envolvendo veículos automotores terrestres. Os indiciados são o diretor de carnaval Leandro de Azevedo Machado; o diretor da alegoria Jaime Benevides de Araújo Filho; o engenheiro Edson Marcos Gaspar de Andrade; e o motorista Francisco de Assis Lopes. A pena para o crime varia de seis meses a dois anos de detenção.

Após prestar depoimento na delegacia, o motorista do carro alegórico chegou a pedir desculpas às vítimas e disse que não teve culpa pelo acidente. Na ocasião, Francisco apontou a parte acoplada ao carro como a razão para o desastre. Segundo ele, que tem 53 anos, sua visão ficava prejudicada por causa do adereço, e não havia orientação suficiente por parte de representantes da escola para que a alegoria seguisse guiada com segurança. Sobre isso, Leandro Azevedo, diretor de carnaval da Paraíso do Tuiuti discordou. Ele afirmou que, no momento do acidente, cinco pessoas orientavam o motorista.

Na segunda noite de desfiles do Grupo Especial, a estrutura de um carro da Unidos da Tijuca cedeu e pelos menos 15 pessoas ficaram feridas. Componentes foram retirados da alegoria pelos bombeiros, e integrantes da escola fizeram uma barreira para impedir que pessoas chegassem perto do carro, que atrapalhou a entrada das alas durante o desfile.

Fonte - O Globo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.