Publicado em 30/09/2020 às 11:00, Atualizado em 29/09/2020 às 22:02

Após demissão, Rachel Sheherazade se despede do SBT: "Vou sentir muita falta"

Na ocasião, a apresentadora afirmou que, em respeito aos telespectadores, precisava de um espaço para comentar a saída do canal após dez anos.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Rachel Sheherazade não teve oportunidade de se despedir do público do SBT enquanto apresentava o principal telejornal da emissora, mas publicou um vídeo em seu canal do YouTube para falar sobre a demissão nesta segunda-feira (28).

Na ocasião, a apresentadora afirmou que, em respeito aos telespectadores, precisava de um espaço para comentar a saída do canal após dez anos. “Sendo a jornalista que mais tempo representou esse noticiário, achei de bom tom não sair 'à francesa'. Em respeito a vocês, venho, no horário do jornal, dizer adeus a vocês. Não um adeus, mas um 'até breve”, disse ela, que teve o fim do contrato com o canal adiantado.

A emissora afirmou que só poderá comentar o assunto em outubro por questões contratuais. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, no entanto, o salário da jornalista era superior a R$ 200 mil e por esse motivo não se fazia mais viável para o SBT.

No vídeo, Rachel falou sobre a repercussão do seu trabalho. “As opiniões de que vocês sempre falam levaram o meu nome e o nome do ‘SBT Brasil’ ao noticiário. Não pensava que jornalista poderia ser notícia, mas fomos matéria inúmeras vezes nos jornais e portais de notícia de todo o Brasil. (...) Acredito no jornalismo que faz parar e pensar", explicou.

Veja a integra do vídeo abaixo.