Buscar

15/01/2020 às 11:33, Atualizado em 15/01/2020 às 10:30

WhatsApp vai parar de funcionar em sistemas mais antigos

Serão aposentadas versões dos três principais sistemas operacionais usados em celulares.

Cb image default
Divulgação

O WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares que possuem sistemas mais antigos a partir deste ano. A medida, segundo o Facebook (dono do aplicativo desde 2014), visa manter a segurança dos usuários do aplicativo.

Windows Phone e Windows Mobile - Desde o dia 1º de janeiro de 2020, o WhatsApp já não funciona em celulares que usam estes dois sistemas operacionais da Microsoft. Alguns aparelhos até ganharam alguns dias a mais de suporte, mas, acabando esse tempo limite, o app vai parar por completo, conforme o Tecmundo.

Android 2.3.7 Gingerbread - No sistema Android, o WhatsApp deixará de funcionar na versão 2.3.7 Gingerbread e anteriores. Estima-se que 0,3% dos usuários Android utilizam essas versões do sistema, ou 7,5 milhões de pessoas. O suporte será mantido para o Android 4.0.3 Ice Cream Sandwich e versões posteriores.

iOS 8 - Em celulares iPhone, o mensageiro será descontinuado no iOS 8 e versões mais antigas. Isso significa que, do iPhone 4 para trás, todos os modelos serão afetados. Ainda há 63 milhões de usuários do iOS que permanecem na versão 11 ou anteriores.

Já não é mais possível baixar ou ativar o WhatsApp em aparelhos que rodam os sistemas antigos que foram citados. No entanto, é possível usar o app, caso ele já esteja instalado. A partir do dia 1º de fevereiro, o aplicativo só vai funcionar integralmente em aparelhos rodando o Android 4 e o iOS 9. Nos sistemas mais antigos, ele começará a perder funções até deixar de funcionar por completo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.