Publicado em 06/10/2019 às 13:00, Atualizado em 06/10/2019 às 07:24
Um aviso é feito por parte da empresa lembrando o usuário que os dados de uso e histórico são utilizados pela plataforma para recomendar conteúdos e criar playlists automáticas.
A Google, anunciou uma função de remoção automática de dados, como histórico e buscas.
A opção de apagar histórico, que já era possível manualmente, agora permite que o usuário determine um tempo para que seus dados sejam apagados automaticamente do YouTube.
Para que a plataforma apague os dados automaticamente, o usuário deve determinar um período de 3 ou 18 meses. Após o fim desse tempo, os dados são deletados sem a necessidade de ações manuais. Ainda conforme o site Tecmundo a opção já está disponível no Google Minha Atividade, com opções tanto para o YouTube quanto para outras plataformas da Google.
Um aviso é feito por parte da empresa lembrando o usuário que os dados de uso e histórico são utilizados pela plataforma para recomendar conteúdos e criar playlists automáticas. Sem eles, estas funções são prejudicadas.
Entre outras melhorias no controle de dados por parte do usuário, o Google Maps ganhou um modo anônimo que impede que as buscas do usuário por locais sejam guardadas pela empresa. O Google Assistente, por sua vez, agora permite apagar o histórico por meio de comandos de voz.