A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta terça-feira (06), a formatura de mais uma turma do “Projeto Scratch”, ferramenta pedagógica para o desenvolvimento do raciocínio lógico dos estudantes. A solenidade, aconteceu no auditório do Paço Municipal.
“O Scratch é o primeiro passo na escada de programação de computadores, com ele os alunos criam seus próprios jogos e animações de uma forma simples. Além de reforçar outros conceitos interdisciplinares, por exemplo, eles aprendem conceitos matemáticos, leitura, escrita, habilidades artísticas”, aponta a titular da Semec, Nair Aparecida Lorencini Russo.
Coordenador do Núcleo de Tecnologias Municipais, Weliton Bachega, também destaca que, além de aprimorar o raciocínio lógico dos alunos, fator fundamental não somente para o ensino da matemática e da computação, o projeto é essencial para o desenvolvimento de habilidades de liderança, gestão estratégica, análise de processos, inovações gerenciais e até mesmo o empreendedorismo.
“Nos integramos à proposta de Inovação e Tecnologia defendidas pelo Governo Municipal, que também investe em ações de modernização da gestão pública. Neste sentido, buscamos sinergia com as ações de inovação encabeçadas pelo Governo Municipal, através do prefeito Roberto Hashioka, para consolidar Nova Andradina como Polo Tecnológico”, reforça.
Nesta edição do projeto, foram premiados os alunos, Marcos Donzeli Júnior (Escola Brincando de Aprender) e Juan Carlos Wandressem Lima (Escola Efantina de Quadros). Destaque pela apresentação dos projetos “Jogo do Trânsito” e “Pouped”, os alunos receberam tablets em reconhecimento aos jogos desenvolvidos. Também foram entregues medalhas aos alunos destaque e certificação aos concluintes do projeto.
SCRATCH – O projeto Scratch visa a criação de animações, histórias e jogos, estimulando a criatividade, a concentração e o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático. Desde sua criação, 676 alunos foram capacitados. A formação é voltada aos alunos do Ensino Fundamental.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.