Buscar

12/11/2018 às 06:13, Atualizado em 11/11/2018 às 22:07

Golpe no WhatsApp promete perfumes do Boticário para enganar usuários

Segundo empresa de segurança Eset, campanha maliciosa exige que vítimas cliquem em botão e compartilhem link falso com outros contatos.

Um novo golpe que vem circulando pelo WhatsApp no Brasil usa uma falsa promessa de perfumes gratuitos da marca O Boticário como isca para enganar os usuários no aplicativo, segundo informações da Eset.

De acordo com a empresa de segurança, a campanha em questão se propaga por meio de um link no aplicativo com a suposta promessa de que o usuário receberá um perfume da empresa caso siga as instruções indicadas.

Após clicar no link da mensagem, a vítima é direcionada à página principal da campanha maliciosa, em que é preciso clicar em um botão para supostamente ter direito ao produto gratuito.

“A mensagem indicando que o usuário ganhou o perfume aparece quase simultaneamente com a de verificação de disponibilidade, o que indica que nenhuma validação é feita para isso e o carregamento é apenas para a atualização daquela porção da página”, explica a Eset em um comunicado sobre o novo golpe.

Depois desse carregamento, o site falso traz as instruções que seriam necessárias para ganhar um perfume do Boticário, incluindo compartilhar o link malicioso pelo WhatsApp até o preenchimento completo de uma barra de progresso mostrada.

Posição Boticário

Em um post na sua página no Facebook, o Boticário chama a atenção para essa falsa campanha e faz um alerta para os consumidores. “Atenção! Tem promoção falsa rolando com o nome do Boticário, envolvendo novo Eau de Parfum Love Lily. É sempre bom lembrar que toda e qualquer promoção do Boticário é divulgada apenas em nossos canais oficiais”, afirma a companhia na rede social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.