Publicado em 02/05/2018 às 09:00, Atualizado em 01/05/2018 às 21:17
Rede social informou que levará alguns meses para construir a atualização e acrescentou que a companhia trabalhará com defensores de direito à privacidade.
Mark Zuckerberg informou que o Facebook está construindo um novo controle de privacidade para permitir que os usuários excluam o histórico de navegação.
“A ferramenta vai permitir que você veja os sites e aplicativos que nos enviam informação quando você os utiliza, [vai permitir que você] delete essa informação de sua conta e desative nossa habilidade para armazenar [essa informação] associada à sua conta”, afirmou a companhia.
Zuckerberg comparou a nova ferramenta à opção de limpar os cookies de um navegador, que ele disse que pode piorar conforme os usuários precisam reconfigurar seus perfis. A rede social informou que levará alguns meses para construir a atualização e acrescentou que a companhia trabalhará com defensores de direito à privacidade, acadêmicos, reguladores e legisladores para ouvi-los sobre a nova abordagem.
Empresas de tecnologia estão sob forte pressão sobre como protegem os dados de consumidores, depois que o Facebook se envolveu em grande escândalo em que milhões de dados de usuários foram acessados irregularmente pela consultoria política Cambridge Analytica.
"Uma coisa que aprendi com minha experiência no Congresso é que eu não tinha respostas suficientemente claras para algumas das perguntas sobre dados", escreveu Zuckerberg em post no Facebook.