O Facebook perdeu usuários no quarto trimestre do ano passado. O dado aparece nos relatórios para investidores da rede social apresentados na quarta-feira 2.
De acordo com os números revelados pela Meta, controladora da plataforma, a redução foi de 1 milhão na média diária de usuários. No quarto trimestre de 2021, esse número ficou em 1,929 bilhão, contra 1,930 bi no anterior.
É a primeira vez que essa redução é apontada nos relatórios sobre audiência do Facebook, com histórico disponibilizado a partir do segundo trimestre de 2014. Assim, o resultado interrompe o movimento constante de alta, que se manteve por sete anos e meio.
Os documentos da empresa dividem a audiência em quatro segmentos: “Ásia-Pacífico” e “Europa”, que tiveram aumento, além de “EUA & Canadá” e “Resto do Mundo”, que apresentaram queda.
“As pessoas têm muitas escolhas sobre como querem gastar seu tempo, e apps como o TikTok estão crescendo muito rapidamente”, disse o CEO Mark Zuckerberg, durante o anúncio dos resultados. “E é por isso que o nosso foco nos Reels é tão importante no longo prazo.”
Ainda assim, a arrecadação da companhia cresceu de US$ 29 bilhões para US$ 36 bilhões durante o período. Entre janeiro e março, a Meta estima que o Facebook irá arrecadar US$ 28 bilhões. Apesar de representar uma queda sobre o montante do último ciclo, a quantia é maior que os US$ 26 bilhões do primeiro trimestre de 2021.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.