Buscar

26/01/2019 às 15:30, Atualizado em 26/01/2019 às 11:10

Facebook deve integrar mensagens entre WhatsApp, Instagram e Messenger

A expectativa é de que os usuários consigam, dentre outras funcionalidades, enviar uma mensagem via WhatsApp para alguém que é seu amigo apenas no Facebook ou no Instagram, por exemplo.

Cb image default
Divulgação

O “todo poderoso” do Facebook, Mark Zuckerberg, planeja integrar as mensagens das suas plataformas mais famosas - WhatsApp, Instagram e Messenger -, e que juntas, somam um dos maiores conglomerados de rede social e tecnologia do mundo.

A expectativa é de que até o começo de 2020 os usuários consigam, dentre outras funcionalidades, enviar uma mensagem via WhatsApp para alguém que é seu amigo apenas no Facebook ou no Instagram, por exemplo.

A informação é do jornal The New York Times, que conversou com quatro fontes da empresa envolvidas nesse projeto. De acordo com a reportagem, as ordens para integrar WhatsApp, Instagram e Messenger vieram do próprio Mark Zuckerberg, diretor-executivo do Facebook, que também deu ordens para implementar criptografia de ponta a ponta nas mensagens enviadas por todos os serviços.

Ainda conforme o Tecmundo, o Facebook disse que pretende entregar a melhor experiência de mensagens possível. “Estamos trabalhando para que mais dos nossos produtos tenham criptografia de ponta a ponta e consideramos maneiras que facilitem o acesso a amigos e familiares entre as plataformas”, afirmou a companhia em comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.