Publicado em 29/07/2018 às 16:30, Atualizado em 29/07/2018 às 17:47
Ministério da Saúde alega que houve falha em entrega.
O Ministério da Saúde informou por meio de nota que as doses da vacina meningocócica C serão normalizadas nas unidades de saúde a partir de agosto, em todo país. Conforme o Governo Federal, a vacina está sendo distribuída aos estados, porém de forma reduzida devido a atrasos na entrega pelo laboratório produtor, a Fundação Ezequiel Dias (FUNED).
A orientação para as cidades com estoques reduzidos é a realização do agendamento da vacinação, de acordo com a disponibilidade das doses. Conforme a nota do Ministério, é importante frisar que a entrega dos imunobiológicos é efetuada pela Central de Armazenagem e Distribuição de Insumos Estratégicos (Cenadi), da instituição, ao longo do mês a todas as Unidades Federadas, cabendo às secretarias estaduais o abastecimento dos postos de vacinação.
A vacina Meningocócica C (conjugada) faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, sendo administrada aos 3 meses e aos 5 meses, com reforço aos 12 meses. Para crianças que não receberam o reforço aos 12 meses, a vacina poderá ser administrada até os 4 anos de idade.
Fonte - Correio do Estado