Dando continuidade à força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde de Nova Andradina irá realizar mais um mutirão neste sábado (2). A ação de combate ao transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya contará com o apoio da Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), que disponibilizará caminhões para recolher objetos que podem se tornar potenciais criadouros para o mosquito.
Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Endemias, além de voluntários vão percorrer os bairros Durval Andrade Filho (Morada do Sol) e Ulisses Pinheiro. O ponto de encontro será na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Durval Andrade Filho, às 7h.
As equipes vão vistoriar residências, estabelecimentos comerciais e terrenos baldios, fazendo uma varredura de focos do Aedes aegypti, além de orientar a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito. Não serão recolhidos móveis, galhos e restos de construção civil.
Durante a atividade, a ESF estará em funcionamento especial das 7h às 13h, oferecendo atendimento médico, coleta de preventivo, imunização de rotina, reforço contra a Covid-19 e vacinação contra a dengue para crianças de 10 a 11 anos.
“Estamos desenvolvendo todas as ações necessárias para evitar um surto da doença e precisamos que toda a população continue engajada, eliminando dos quintais de suas casas recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito”, afirmou o secretário de Saúde, Hernandes Ortiz.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.