Buscar

19/03/2019 às 13:13, Atualizado em 19/03/2019 às 17:14

Saúde confirma quarta morte por dengue este ano em MS

Idoso de 78 anos morreu no dia 14 de março, após ficar internado na Santa Casa.

A quarta morte por dengue em Mato Grosso do Sul este ano foi confirmada hoje pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A vítima é um idoso de 78 anos, que não teve o nome divulgado, estava internado na Santa Casa de Campo Grande e morreu na quinta-feira (14). Com este caso a Capital já registra dois óbitos, os outros dois foram em Três Lagoas.

A confirmação deste caso ocorreu apenas 13 dias após confirmar a terceira morte por dengue, no dia 6 de março. A outra vítima da Capital era um homem de 72 anos, que morreu no dia 27 de janeiro deste ano. Já em Três Lagoas, a morte ocorreu no dia 10 de fevereiro e a vítima era uma mulher de 56 anos. Três Lagoas já havia confirmado a morte de uma mulher de 76 anos por dengue em fevereiro.

Quinze municípios do Estado registram epidemia de dengue, que é quando há mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes. Campo Grande é uma das cidades onde há epidemia, e a única até agora onde foi decretada situação de emergência no dia 8 de março.

Dados do último boletim divulgado pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), aponta que de janeiro até o dia 12 de março, foram confirmado 2.805 confirmados casos de dengue e 1 óbito confirmado. Neste mesmo período, foram notificados 175 casos de zika e 96 de chikungunya.

Os bairros Jardim Noroeste, Centro-Oeste, Chácara dos Poderes, Nova Campo Grande, Los Angeles, Moreninhas, Veraneio e Maria Aparecida Pedrossian, respectivamente, apresentam a maior incidência de casos notificados de dengue.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.