Publicado em 08/02/2021 às 06:30, Atualizado em 07/02/2021 às 20:43
Novas doses devem acelerar processo de imunização nas cidades do Estado
Mais de 30 mil doses da vacina CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa SinoVac, desembarcaram no início da tarde deste domingo (7) no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Com o completo da quarta remessa, o Estado agora conta com mais 220 mil doses da vacina para continuar com o processo de imunização.
Não há informação de quantas doses ficaram em Campo Grande e como será dividida vacinas entre os 79 municípios. Até o momento, 71.688 pessoas foram vacinadas.
A remessa foi entregue pelo Ministério da Saúde. Desde o início da semana passada, já havia a expectativa do quarto lote chegar, mas não havia a confirmação, porém, números que foram revelados pelo governador Reinaldo Azambuja.
“Tenho pressa para imunizar rápido a população. Quero acelerar a base vacinal no Estado e com isso diminuir o número de pessoas infectadas e salvar vidas”, disse Azambuja.
Neste primeiro momento do Plano Nacional de Imunização, o estado atendeu profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a covid-19, indígenas e idosos acamados em instituições. Idosos acima dos 80 anos começaram a ser vacinados no fim de janeiro.