Buscar

09/01/2020 às 14:00, Atualizado em 09/01/2020 às 08:56

Paraguaio com problemas psiquiátricos é regatado de reserva florestal

A Polícia paraguaia informou que se travava de um rapaz de 24 anos, com problemas psiquiátricos e que a família estava desesperada, pois havia registrado queixa do desaparecimento ocorrido há quatro dias.

Durante patrulhamento em uma reserva florestal localizada a 35 km da cidade de Eldorado, na região Sul do estado, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo resgataram nesta quarta-feira, dia 08 de janeiro, um cidadão paraguaio perdido em meio à vegetação. Os Policiais realizavam fiscalização na região, quando foram avisados por um peão de fazenda que teria visto há algum tempo um homem aparentemente desnorteado penetrar na mata fechada.

A equipe entrou a mata e horas depois encontrou o homem que estava caído em meio à vegetação, com pés descalços, roupas sujas, extremamente debilitado e não conseguia mais caminhar, tendo que ser carregado por mais de 2 km até a viatura.

Ao perceber que o homem era paraguaio e que não se expressava normalmente, os Policiais pensaram que fosse devido a debilidade. Depois verificaram que ele poderia apresentar problemas psiquiátricos. A equipe conduziu o homem até o quartel da PMA em Mundo Novo, o hidratou e alimentou, antes de acionar a Polícia da cidade de Salto Del Guairá, no Paraguai.

A Polícia paraguaia informou que se travava de um rapaz de 24 anos, com problemas psiquiátricos e que a família estava desesperada, pois havia registrado queixa do desaparecimento ocorrido há quatro dias. O homem resgatado estava a 50 km de sua cidade e provavelmente não havia se alimentado durante o tempo em que estava perdido.

Ele foi entregue ao Comissário da Polícia Nacional de Salto del Guairá, que o levou para atendimento médico e o entregou aos familiares. A família telefonou aos Policiais brasileiros agradecendo o resgate, afirmando que, com certeza, pelo local que estava, o jovem morreria se não fosse resgatado naquele momento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.