Publicado em 16/08/2025 às 12:01, Atualizado em 16/08/2025 às 10:29
A informação consta no Painel MAIS, do Governo do Estado; veja o que está em falta
A Casa da Saúde Carlos Alberto Jurgielewicz está com 69 medicamentos em falta nesta quinta-feira (14). Os dados foram confirmados por meio do Painel MAIS (Monitor de Apoio às Informações em Saúde), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
O estoque é controlado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), responsável pelo espaço. O local atende cerca de 31 mil pacientes, facilitando o acesso da população a serviços e medicamentos do SUS (Sistema Único de Saúde), com atendimento a pacientes crônicos e suporte a cuidados domiciliares.
Na atualização mais recente do site, realizada às 4h da madrugada de hoje, a lista mostra que 202 produtos estão disponíveis em estoque, enquanto 69 estão em falta — entre eles, alguns tipos de insulina de ação rápida, kits de aplicação, sulfato de morfina, entre outros.
Diariamente, pacientes e familiares procuram a Casa da Saúde para retirar produtos, medicamentos e outros insumos. No entanto, a falta de estoque pode comprometer o tratamento de doenças crônicas.
A reportagem entrou em contato com a SES, mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
Com informações do Top Midia News