Publicado em 12/04/2021 às 10:49, Atualizado em 12/04/2021 às 15:50
Com o falecimento do educador, município chega a 42 óbitos.
Morreu nesta segunda-feira, em Nova Andradina, no Hospital Regional, o professor aposentado da rede estadual, Antônio Barbosa, aos 76 anos de idade, em consequência ao Covid-19, que agora chega a 42 mortes.
Além de professor, ele também trabalhou por muitos anos na antiga Rádio Cacique AM, como locutor sertanejo no final da década dos anos 80 e começo dos anos 90.
Na emissora ele tinha uma frase muito famosa quando se referida a audiência do seu Programa Crepúsculo Sertanejo. ‘Por todos os céus do Brasil’.
Após se aposentar, no início dos anos 2000, o professor também trabalhou no sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Andradina.
Conforme informações apuradas pelo Nova Noticias, o professor, apesar da idade, não tinha comorbidades.Teve início dos sintomas no dia 19 de março, fez teste rápido de antígeno no dia 3 de abril, com resultado positivo. Internou no dia 8 de abril e veio a falecer nesta segunda, informou a assessoria de imprensa da prefeitura.
Em uma rede social, o ex-presidente do Sindicato e agora advogado, Adilson Remellil lamentou a morte do Professor Antonio Barbosa.
Na postagem ele lembra do professor como militante do sindicato e o início do acampamento Teijin em 06/01/2001 as margens da rodovia BR 267, foi o líder do acampamento com mais de 500 famílias, até sair o assentamento em 2006.
Barbosa também foi um assentado na Teijin, Diretor Secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Andradina de 2004 a 2016.
Conforme Remelli, Antônio Barbosa foi um pilar importante no Assentamento Teijin em Nova Andradina, que Deus o Receba em paz, deixou sua marca tanto como professor, locutor e sindicalista, vai nos deixar saudades eternas.