Buscar

02/06/2022 às 15:50, Atualizado em 02/06/2022 às 15:52

NOVA ANDRADINA: Saúde orienta o uso de máscaras em ambientes fechados e reforça importância da vacinação contra a Covid-19

Conforme o boletim epidemiológico, no mês de maio foi registrado crescimento no número de casos positivos

Cb image default
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Nova Andradina orienta a população para o uso de máscaras em ambientes fechados não ventilados em virtude do aumento de casos de doenças respiratórias e do comportamento das pessoas em virtude da chegada do inverno, que neste período adquirem o hábito de fechar as janelas e se aglomerar.

Conforme o boletim epidemiológico, no mês de maio foi registrado crescimento no número de casos positivos de Covid-19 em Nova Andradina. Em 4 de maio, o município contabilizava apenas 1 caso ativo da doença. No dia 13, saltou para 13 casos e no dia 29 do mesmo mês chegou a marca de 42 casos ativos. Nesta quarta-feira, dia 01 de junho, estão registrados 39 ativos e 1 internação pelo coronavírus.

Desde o início da pandemia até agora, Nova Andradina contabiliza 7.355 casos positivos, com 7.205 curados e 111 óbitos.

Pais e/ou responsáveis que julgarem necessário que as crianças façam o uso da máscara podem orientá-los a fazê-lo. O objetivo é reduzir a transmissão dessas doenças respiratórias.

Além da recomendação do uso de máscaras, o secretário Luiz Eduardo de Paula Gonçalves reforçou a importância da vacinação contra a Covid-19 e a gripe influenza.

“Estamos preocupados com a adesão das pessoas com relação à vacinação, disponibilizadas em todas as ESFs. A influenza é uma síndrome respiratória que pode ser grave. Quando as pessoas procuram as unidades de saúde, os quadros de covid e gripe são muito semelhantes e, por isso, fica difícil fazer o diagnóstico. Além disso, as doenças podem levar à necessidade de internação e a morte”, afirmou o secretário de Saúde.

Para aumentar o índice de cobertura vacinal, a SMS promove uma ação de vacinação contra Covid-19 e a gripe influenza, neste domingo (05), no CEM (Centro de Especialidades Médicas), das 8 às 16 horas.

Medidas mais restritivas como a obrigatoriedade do uso de máscaras, por meio de decretos municipais, só serão adotadas se houver uma recomendação do governo do Estado de MS ou em caso de piora nos índices de contágio e internação pela Covid.

Cb image default

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.