Publicado em 26/06/2020 às 17:00, Atualizado em 26/06/2020 às 20:15
Ela estava internada desde o dia 23 de junho e tinha diabetes e doença renal crônica como comorbidades.
Foi anunciada nesta sexta-feira (26/6) mais uma morte por coronavírus (Covid-19), a 66ª em Mato Grosso do Sul.
Uma mulher, de 46 anos, identificada por Silvana Correia, que veio a óbito nesta quinta-feira (25/6) à noite no Hospital Regional de Nova Andradina é a primeira vítima fatal da cidade.
Conforme informações da SES (Secretaria de Estado de Saúde), ela estava internada desde o dia 23 de junho e tinha diabetes e doença renal crônica como comorbidades.
Sendo assim, em Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 19 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 3 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 2 em Ponta Porã, 6 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquirai, 2 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 01 em Naviraí ,01 em Fátima do Sul, 01 em Amambai e 01 em Nova Andradina.
O prefeito lamentou.
O prefeito Gilberto Garcia participou de uma live no facebook da Prefeitura, onde veio a público informar sobre o primeiro óbito de paciente de Covid-19 em Nova Andradina.
“É muito triste, um momento de muita dor e sofrimento. Nossa solidariedade à família. A doença chegou e chegou forte em Nova Andradina. Medidas amargas terão que ser tomadas, infelizmente. É importante preservar empregos, movimentar a economia, mas nossa prioridade é salvar vidas”, citou.
E emendou, conclamando a ajuda da população de maneira geral e, em especial, da juventude e grupos de risco. (Com informações da assessoria).