Publicado em 15/08/2017 às 14:01, Atualizado em 15/08/2017 às 13:06
As atividades desta campanha foram iniciadas na última quinta-feira.
Entendendo a importância da conscientização da sociedade sobre os riscos que as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) oferecem principalmente aos mais jovens, as enfermeiras Daniela Bulcão Santi e Juliana Fernandes Mendes da Silva do IFMS de Nova Andradina, tomaram a iniciativa de propor uma parceria com a equipe do Serviço de Atenção Especializada – SAE da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, com o objetivo de realizar atividades educativas durante o Festival de Arte e Cultura do IFMS.
As atividades desta campanha foram iniciadas na última quinta-feira (10) e concentraram-se em ações simples e criativas que sensibilizaram dezenas de participantes em torno da prevenção das ISTs/AIDS e Hepatites Virais.
Dentre as propostas da parceria, foi desenvolvida a dinâmica do “Túnel das Sensações” com o objetivo de orientar os participantes sobre a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis, AIDS e Hepatites Virais e o uso correto dos preservativos feminino e masculino. Essa atividade educativa consistiu em mostrar que as doenças não tem cara e que a melhor forma de se prevenir é utilizando corretamente o preservativo em todas as relações sexuais.
As intervenções das profissionais foram encerradas na sexta-feira (11), atendendo 35 pessoas, a partir da realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.
Para as enfermeiras Daniela, Juliana e Vanessa, esse tipo de atividade é importante para que os jovens sejam conscientizados sobre o uso do preservativo como a principal forma de evitar as infecções sexualmente transmissíveis.
Fonte - Assessoria