Em 24 horas, a SES (Secretária Estadual de Saúde) registrou 1.081 novos casos e 2 novas mortes em consequência de complicações associadas à covid-19 Mato Grosso do Sul. As informações constam no boletim epidemiológico divulgado neste sábado (9). O órgão também registrou um óbito, ocasionado pela gripe influenza (H3N2).
No município de Nova Andradina, os casos também continua avançando. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura até ontem à noite tinha 169 casos ativos. Desde o inicio da pandemia no mundo, Nova Andradina já registrou 4320 casos. 99 pessoas faleceram e outras 4052 estão curadas.
Com os novos casos, o total de pessoas infectadas pelo vírus no Estado chegou a 380.845. A média de casos nos últimos 7 dias é de 103,9. O número de óbitos desde o início da pandemia é de 9.742, uma letalidade de 2,5%. Até esta quarta-feira, 383.694 pessoas já contraíram a doença em Mato Grosso do Sul.
Segundo o balanço da SES, as duas vítimas fatais da covid possuíam algum tipo de comorbidade. Uma delas, trata-se de um homem, de 89 anos, que era morador de Ponta Porã. Já a outra, era uma mulher, de 41 anos, moradora de Corumbá.
Influenza - Em relação a Influenza, foram registrados 7 novos casos e 1 morte, de 83 anos, que tinha hipertensão. Ele também era morador de Corumbá.
No Boletim Epidemiológico de Covid-19 registra mais de mil casos novos confirmados para o Coronavírus com mais dois óbitos em Mato Grosso do Sul. Quanto à Influenza, o boletim informa 10 óbitos confirmados por H3N2 e sete casos novos registrados hoje. A letalidade está em 5,9%.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.