Buscar

14/09/2016 às 07:36, Atualizado em 13/09/2016 às 23:01

MS receberá 593 mil doses de vacina para campanha de multivacinação

Mato Grosso do Sul receberá 593,4 mil doses de vacina para a Campanha de Multivacinação, que acontecerá entre os dias 19 e 30 de setembro. O objetivo é imunizar crianças menores de 5 anos, crianças de 9 anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos.

Com início na próxima segunda-feira (19), o Dia D da mobilização nacional será no sábado (24). Ao todo, 26,8 milhões de doses foram enviadas para as unidades da federação, que serve para a vacinação de rotina, no mês de setembro (7,6 milhões) e doses extras para a campanha (19,2 milhões).

"Neste ano, estamos incluindo os adolescentes porque esse grupo prioritário é um dos apresenta uma maior resistência a se vacinar. Além disso, muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os filhos nesta faixa etária", explicou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, conforme informações divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Conforme o ministro, 14 vacinas serão atualizadas para o público-alvo. "Isso servirá para reduzir o número de não vacinados e aumentar a cobertura vacinal nas crianças e adolescentes".

O Ministério da Saúde acredita que, com a vacinação, que não tem meta a ser alcançada, haverá redução nas doenças imunopreveníveis no país e a diminuição do abandono a vacinação.

Para a campanha de imunização, serão enviadas doses de vacina para febre amarela, hepatite A, dupla adulto, DTP, HPV, Meningocócica C, pentavalente, pneumo 10, rotavirus, varicela, VIP, VOP, tríplice viral e tetra viral.

Com informações da Agência Saúde

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.