Publicado em 07/12/2021 às 11:22, Atualizado em 07/12/2021 às 15:26
Ação busca aumentar o percentual de adolescentes com a primeira ou as duas doses da vacina contra Covid-19
Mato Grosso do Sul iniciou, nesta terça-feira (7), campanha para vacinar estudantes de 12 a 17 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19, ou a segunda dose para completar o ciclo de vacinação.
O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, esteve presente no lançamento da campanha na Escola Estadual Joaquim Murtinho e destacou que MS foi pioneiro em todo país no processo de imunização dos adolescentes.
Com o avanço da vacinação, até o momento, 84% dos jovens entre 12 e 17 anos receberam a primeira dose. Com a imunização completa, são 55%.
Para Geraldo, a campanha buscará atingir o percentual de 90% com a primeira dose e, pelo menos, 70% com a segunda.
Os estudantes das escolas que não são polos de vacinação serão levados de ônibus até os locais para serem imunizados.
"É uma faixa etária que a gente sabe que sempre estão em grupinhos. Nas férias, vão à casa de parentes, viajam muito. Vão conviver com pessoas idosas e eles não podem ser o veículo que levará a doença aos parentes", destacou o Secretário.
A campanha ocorrerá em todos os 79 municípios do Estado. Em Campo Grande, três escolas servirão como centros de imunização a todos os estudantes. Em Ponta Porã, duas escolas. Nos demais municípios, uma escola em cada cidade servirá de apoio para iniciar ou completar o ciclo vacinal.
Com a chegada da nova variante da Covid-19, é preciso que o maior número de pessoas estejam completamente vacinadas para a segurança de todos.