Buscar

18/04/2022 às 16:34, Atualizado em 18/04/2022 às 15:08

Ministério da Saúde habilita 10 leitos de UTI adulto em Nova Andradina e dá 6 meses para regularização

Foram habilitados outros 134 leitos em hospitais do Estado do MS

Cb image default
Foto - Arquivo Nova Noticias

O Ministério da Saúde habilitou 144 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto em Mato Grosso do Sul.

A medida consta em portaria assinada pelo ministro Marcelo Queiroga, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18). Do total, 94 dos leitos são novos.

Conforme a publicação, a habilitação foi autorizada com pendências, o que significa que os municípios têm prazo de seis meses para efetivar a regularização destes leitos. Neste período, vai receber normalmente recursos financeiros do bloco de manutenção da saúde.

Por outro lado, aqueles hospitais que não estiverem regularizados até o final do prazo, serão automaticamente desabilitados, sofrendo como consequência redução do repasse. Todos os pagamentos serão feitos pela União, por meio do Fundo Nacional de Saúde.

Leitos de UTI

Em Campo Grande, foram habilitados 47 leitos de UTI no Hospital Regional, dos quais 18 são novos, mais 10 no Hospital de Câncer Alfredo Abrão, com seis novos, e 10 do Hospital Adventista, dos quais 10 são novos.

Foram habilitados 17 na Santa Casa de Corumbá, 10 na Fundação Hospitalar de Costa Rica, 10 no Hospital Regional de Coxim, 10 na Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina, 10 na Santa Casa de Paranaíba e mais 20 no Hospital Regional de Ponta Porã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.